terça-feira, 13 de agosto de 2013

Um novo amor: Berlim ♥

O que falar de uma das cidades da Europa que eu não arredaria o pé sem conhecer? Bem, além de Berlim ser uma cidade muito bonita e com prédios maravilhosos, o que mais me chamou a atenção foi o fato da cidade ser totalmente aberta a coisas novas. O guia turístico de um free tour que fizemos disse que os alemães já passaram por tanta coisa que, hoje em dia, eles tem a mente muito aberta. Impressionante, tantas pessoas diferentes, com estilos diferentes, héteros, gays, bis.. enfim! Diversidade define.
Mas, como estudante de arquitetura que sou, fiquei apaixonada com os prédios. A arquitetura contemporânea contrasta e, ao mesmo tempo, combina perfeitamente com as construções antigas da cidade.
Como diriam meus professores da faculdade, dialogam um com o outro.
Bem, tinham duas construções que eu estava louca pra conhecer: o Reichstag, com a intervenção do Norman Foster, e o Jewish Museum, do Daniel Libeskind.


Reichstag

Jewish Museum

Os alemães, de uma forma geral, são muito educados e todos falavam inglês. Essa foi outra coisa que me impressionou muito, não importava a classe social, todos falavam inglês.
Não posso deixar de falar, é claro, do tão famoso muro que percorria toda a cidade, e que transmitia o pensamento dos alemães e de toda a sociedade da época. Incrível!!




Apaixonada ♥
Esse é o meu sentimento por Berlim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário