1. Sziget
O Sziget é um festival de música que acontece em Budapeste e tem duração de 7 dias. Todo tipo de banda e música se apresenta tanto no palco principal quanto nos secundários.
Tem a opção de acampar durante o festival.
O melhor de tudo é que tem espaços de lazer, como roda gigante, bungee jumping, etc.
Super recomendo!!
2. Feriadão
Bem, como na terça-feira, 20, era feriado aqui, a maioria do pessoal viajou. E eu, como já havia viajado nos outros finais-de-semana, neste fiquei por aqui. O legal é que a cidade estava se preparando para o dia do feriado em que acontece uma série de eventos, dentre eles a missa na Igreja de St. Stephen (o feriado é por causa dele), depois os fiéis saem na rua em passeata e, por fim, às 21h, ocorre uma queima de fogos. "Uma" não, A queima de fogos. Nunca vi nada parecido em toda a minha vida. Foram 30 minutos de fogos que acompanharam o ritmo da música, tocada em toda margem do Danúbio.
Bem, como não viajei, aproveitei pra conhecer alguns lugares, tanto em Budapeste quanto cidades vizinhas, que ainda não tinha visto.
No primeiro dia fui ao Hospital in the Rock. Muito legal! É um hospital que só funcionou durante um período da Segunda Guerra Mundial e da Revolução Húngara.
O mais interessante aqui é que os objetos como aparelhos de cirurgia, aviões, etc, ainda permanecem lá. E, para retratar um cenário mais real, foram colocados bonecos de cera.
No dia seguinte, fomos a Magit Island, considerada a praia de Budapeste. Na verdade, é uma fonte muito bonita que toca umas músicas num certo intervalo de tempo. E a fonte funciona de acordo com o ritmo da música.
Lá também tem um parque aquático com piscinas com diferentes temperaturas e brinquedos.
No terceiro dia, fomos ao Balaton, que é um lago enorme que passa por várias cidades do interior da Hungria. Ficamos na cidade de Siofok.
O lugar é legal, mas só pra passar um dia mesmo. Levar comida e bebida é sempre uma boa opção, pois as coisas lá são muito caras.
E, pra finalizar o feriadão, no último dia, cozinhei o tempo todo (♡) e, no início da noite saímos para garantir nosso espacinho na queima dos fogos.
3. Esztergon
Foi a peimeira capital da Hungria e, faz "divisa" com a Eslováquia, separadas somente por uma ponte. Fizemos essa viagem de barco pelo curso do inglês. Tá, a vista é muito bonita, blá blá blá, mas a viagem de barco é extremamente cansativa e não vale a pena.
Bem, acho que é isso. Agora é esperar a próxima viagem que está começando a ser programada! (:









