domingo, 14 de abril de 2013

Por que Hungria?

Bem, esse é o meu primeiro post e, nada melhor começar por onde todo mundo começa: Por que Hungria?
Nunca tinha passado pela minha cabeça morar em um país com uma língua e cultura tão diferentes; na verdade, nunca passou pela minha cabeça morar em um país diferente dos "comuns".

O que aconteceu foi que, ao me inscrever para o programa do Governo Federal, Ciência sem Fronteiras, resolvi optar por algum país de língua inglesa e, por este motivo, teria que fazer ou o IELTS ou o TOEFL. O resultado da prova de proficiência do IELTS só iria sair após o término das inscrições e, mesmo assim, só seria o resultado dado pelo site, e não o oficial. Alguns países só aceitam o resultado oficial; e países como a Hungria, Noruega e Suécia, aceitavam o resultado do site. Então, só tinha essas três opções.
Sei que agora muita gente ainda continua pensando "e por que Hungria mesmo com essas opções?"
Pois bem, é ai que sites como Google se tornam muito úteis! A primeira "peneira" que fiz foi excluindo a Suécia: uma das exigências era ter de 60 a 90% do curso, e eu só tenho 63%. Me bateu um medinho.
E ai veio a "disputa" Hungria X Noruega:
- Hungria: dava curso de inglês gratuito através do programa; é um país muito acolhedor em relação aos turistas; baixo custo de vida; perto de países "diferentes" e que não são comumente visitados - as pessoas sempre vão aos países comuns, como França, Inglaterra, Espanha, etc; e o clima da Hungria é mais ameno que o da Noruega (variando de -20°C a 40°C)
- Noruega: não vou mentir que o tamanho da burocracia exigida pelas universidades norueguesas me deixaram apreensivas, mas o fato principal de ter excluído o país foi pela falta do curso de inglês, que realmente me faz falta; e o clima lá varia de -40°C a 20°C!!


No fim, das contas.. HUNGRIA, I CHOOSE YOU!

Um comentário:

  1. Minha Dinda, agora entendi O Por Que da escolha HUNGRIA.
    Te desejo toda sorte.Irei está torcendo para que tudo dê certo e estarei te aguardando em 2014,
    bjusssss

    ResponderExcluir